terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia # 19 A greve e The walking Dead

O episódio de hoje foi apenas para explicar o motivo do Morgan não matar. Foi um episódio especial de 90 minutos. Um homem negro aprendeu uma arte japonesa, desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba (14 de dezembro de 1883 até 26 de abril de 1969, morreu no ano em que chegamos na lua, alguns meses antes). Pode ser traduzido como o caminho da unificação da energia da vida. Você deve defender a si próprio a partir dos ataques dos adversários. O cerne desta arte orbita em torno do uso pragmático da energia em um combate, no controle deste fluxo. Com ela, você economiza energias e mata zumbis. Por outro lado, Morgan aprende que toda vida deve ser valorizada. Ele vai servir como bússola moral de Rick Grimmes, que está focado mais focado em ação. Vamos lembrar uma cena do 1º episódio da sexta temporada:


Filosoficamente, podemos fazer uma relação direta com a atual fase do ensino. Minha própria participação na greve está dividida. Devo ser como Morgan, e apenas usar o fluxo para não gastar energia ou devo partir para a ação e todo o trabalho extra que posso ter com ela? O governo deseja aprontar coisas horríveis em Brasília, esta coisa de reajuste, como eu já disse, é só a pontinha do Iceberg. Um pedaço do 1º episódio de algo muito maior e mais assustador. O que eu sei é que o principal rival em The Walking Dead não são os zumbis. São os próprios humanos que não conseguem agir em grupos. Como eu deverei agir? Estou pensando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário