segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia #18 O saci não veio na festa...

No ano de 2003, foi criado o projeto de lei federal nº 2.762, que cria o Dia do Saci, depois de muita birra do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) e da vereadora de São José dos Campos - Ângela Guadagnin (PT-SP), com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", de tradição celta. Outros estados seguiram a tendência. Viva ao Saci!!!!Não!
O projeto é tolo. Colocar o saci para brigar contra uma festa extremamente popular, com alguns dos monstros mais renomados do cinema é pura infantilidade de alguns membros da esquerda. Você perde a briga contra Hotel Transilvânia e os bonequinhos de monstros do Fast food, que sequer foram distribuídos no Haloween. Estamos em um mundo pós-moderno. Ficar de birrinha com a cultura estrangeira é perda de tempo. Se você realmente quer brigar que faça filmes, brinquedos, lembrancinhas, histórias em quadrinhos decentes e outras coisas para realmente concorrer ou integrar as duas coisas. E toda vez que escuto falar de resgatar tendências nacionais contra as tendências internacionais parece burrice. Os Estados Unidos, por exemplo, criou uma série de editoras de quadrinhos que incorpora deuses das mais diversificadas mitologias mundiais. Levaram isto tudo pro cinema. Só a Marvel, até o momento, já obteve de bilheteria mais e 9 bilhões de dólares. Tem deuses vikings, romanos, celtas.
Dia do Saci é dia da frescura. O que ele realmente merece é um filme com um bom orçamento e um bom diretor.
Fiz uma festa surpresa para minha esposa e mãe, ambas do dia 31. O tema foi Haloween e não encontramos opções de monstros nacionais para enfeitar a festa. Tinha alguns ratos de borracha, mas que eu saiba eles não são sequer de origem americana.
O Chico Alencar deveria criar uma fábrica bem capitalista para exportar o saci em camisetas e bonequinhos. Vamos ilustrar a intenção do senhor Alencar...

Não seja invejoso Saci. Seja um líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário