domingo, 8 de novembro de 2015

Dia # 25 Feijoada

Depois de comer um feijoada fantástica em algum dos dias da greve, fiquei com vontade de repetir a dose e convenci a minha esposa, mas o local que vendia feijoada estava vazio e acabamos indo comer no Potiguar, que cobra caro e não é lá muito bom.
A história da feijoada é engraçada. Eu tive um professor de História ou Geografia...não me lembro qual que disse que era um prato de origem africana e que os escravos o comiam a muito tempo, cozendo feijão com restos de porco que os senhores de engenho davam. Não é bem assim. Não se sustenta nem na tradição histórica e nem na tradição culinária. O prato original não era como é no Brasil do século XXI, como sempre é preciso modificar pra ficar mais gostoso. Não vou entrar em mais detalhes, estou ficando com vontade...hum...


Nenhum comentário:

Postar um comentário