O Asimov tem como pedra de fundação sua honestidade com o leitor. Informação em um mundo com tantas fontes é algo preciosos, pois ela precisa ser selecionada. Um jornal tem o compromisso de postar assuntos que possuem relevância. Que levam o leitor a refletir sobre os acontecimento mais relevantes no Brasil e no mundo. É muita responsabilidade e queremos carregar este fardo com imensa alegria ao conquistar mais e mais leitores a cada publicação. Contratamos um corpo de jornalistas e fotógrafos especializados, com referências excelentes e com um forte desejo de demonstrar a importância de um veículo com seriedade e capaz de incomodar os poderosos que imaginam estar além da liberdade de imprensa!
Nosso some é uma clara referência as três leis da robótica de Asimov, uma reinterpretação das mesmas. Para começar nosso jornal não existe para ferir outros humanos, não podemos permitir que o mal seja feito; mas devemos ter compromisso apresentar para a justiça e para o público informações de fontes confiáveis. Nossos jornalistas receberão ordens de um corpo editorial preocupado com a justiça social e com a moralidade na divulgação dos fatos. Não é aceitável publicar informação falsas seja para o benefício de quem for. Sempre protegeremos nossas existência desde que não entremos em conflito com as outras duas, pois este conflito nos levaria a extinção! Não seremos o Ultron que tentou destruir a humanidade em Vingadores. Ele certamente violou todas as leis da robótica.
Mas uma lei pouco lembrada é a lei zero, no qual um robô não pode causar mal a humanidade, ou, por omissão, permitir que ela sofra algum mal. Nós não nos omitiremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário