quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dia # 06 Controlando rebanhos - a incompreensível apropriação do controle selvagem de greve rumo à domesticação partidária

Hoje foi dia de comparecer ao Centro de Ensino Médio 02 (isso mesmo! A escola que mataram aquele aluno). É uma das melhores instituições de Ensino Médio que eu conheço (homicídios podem acontecer em qualquer lugar), mas a visita não era para aproveitar o chão que está sempre limpo ou a sombra das árvores tão bem planejadas. ERA DIA DE ESCOLHER O COMANDO DE GREVE. Evidentemente eu eu deveria concorrer, mas a minha esposa está no últimos mês e meio de gestação e isto come meu tempo para atividades revolucionárias.

Descobri que o comando central é formado por 70 pessoas, mas que 39 vagas pertencem aos diretores do sindicato, ou seja, vença, ganhe uma vaga e seja voto vencido. Quando a estrutura gera privilégios para um grupo que está no comando da máquina faz tanto tempo é lógico que eles vão tomar as decisões. E ainda existe a possibilidade de antigos membros serem candidatos as vagas restantes...
Parecia mais um ninho de adoração ao Partido dos Trabalhadores (não que eu seja um daqueles coxinhas tucanos), mas adoração à partidos políticos é coisa de gente tola. Acabou que uma das vagas ficou com um camarada que "pelegou" a última greve...e que já foi do grupo sindical. Tubarão...muita ironia...deveria abrir espaço para sangue novo, mas é viciado em mesa de negociação (deveriam avisar que o Jurássico passou).




Nenhum comentário:

Postar um comentário