segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dia # 13 Conclusões sobre o atraso no ENEM

Encontrei um site: http://pensadoranonimo.com.br/isso-e-o-melhor-do-jornalismo-brasileiro/, no qual a mídia é criticada por ficar sacaneando a molecada que chega atrasada no ENEM. Vamos fuçar e responder alguns trechos:

"O espetáculo que está sendo progressivamente criado em cima dos alunos atrasados para o ENEM é bizarro. Qualquer um que ria, faça piada, escárnio ou que participe disso de alguma forma é bizarro também..."

Ah, que peninha. a mídia é sempre maligna. Que tal chegar no horário. Saia mais cedo o tempo que for necessário. Sou bizarro, o Superman é um tolo que não faz nada realmente efetivo (piada de nerd). Na verdade, o pensador anônimo deve estar incomodado por ter algum parente ou amiguinho, ou ele mesmo, que já chegou atrasado. É o ENEM, caramba! A mídia vai cobrir, eu não vi a maioria fazendo escárnio. Eles até citaram que as pessoas passam mal. Mas beleza, vou imprimir uma camiseta escrita "Sou Bizarro", com um quadro de fotos da galera atrasada chorando. Chegou atrasado? Vai embora...fica chorando na rua não. 

"O que está acontecendo não é jornalismo, a mídia não está mostrando ali um fato e ou um acontecimento importante que merece ser noticiado, o que está acontecendo é uma mídia “produzindo” um espetáculo perverso de exposição de pessoas pro escárnio e pra condenação pública. Jornalismo?"

É didático. Vou fazer inscrição no ENEM e não vou chegar atrasado. Vou mostrar em sala como as coisas são lá fora. As pedagogias que passam a mão na cabeça criam estudantes que não chegam nos horários. 

"Dificilmente você vê alguém da classe média, branca, da zona sul chorando de desespero, sentada no chão e cercada por fotógrafos urubuzentos que vivem da desgraça alheia.
É sempre o pobre, aquele ou aquela que mora longe, que depende de um sistema de transporte desgraçado pra chegar na prova. Aqueles que trabalham, ajudam a família, que possivelmente mais um ano de estudos seria impossível, ou então, muito difícil mesmo. Aquele que nunca pode, ou não poderá como antes também não pôde, pagar um cursinho pré-vestibular e tentar de novo no ano que vem.
Não...eles fotografam todo mundo que faz barulho. Eu sabia que este mimimi iria acabar neste tipo de conclusão. Mas eu concordo em banir cursos pré-vestibulares. Em banir a educação privada também. Se todos estiverem no sistema público de ensino ele será obrigado a melhorar e ser mais democrático. E os professores deixarão de ser humilhados e mal remunerados, fato corriqueiro na maioria das escolas privadas. 

Abaixo até o ranger preto atrasou. Poderia ser o ranger branco, mas ele estava salvando o mundo com seu Dragon Zord.
Obs: sou negro e defensor de direitos e deveres para todos, mas não sou obrigado a tolerar argumentos idiotas. Alguns destes disseram que foi demora no ônibus. Eu já passei por isto. Saia mais cedo. Conheça o sistema e depois reclame. Em dia de prova teremos tráfego, batidas, pode ser que chova, que você erre o endereço. Sia mais cedo. CEDO. CEDO.CEDO.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário